Fantasmx do meu banheiro

 Todo novo banho, cresce a certeza de que há um poltergeist no meu lavatório. Já até me acostumei com a ideia de estar sendo perseguido por algum morto voyeur. Algumas coincidências foram fáceis de arranjar explicação, e não me incomodavam. Achei até gozado as trocas de escova. As roupas fora do lugar. Os estalos no meio da madrugada. E, leia bem, não existe pessoa mais cética do que eu. Agora, até que ponto é fantasia quando a luz começa a falhar logo durante a tirada do xampu? Um breu de repente, enquanto estou de pé, diante do vaso, com as calças arriadas? Ou, na pior das ocasiões, a escuridão cai bem quando estou usando o trono sagrado, na hora da queda do marrom? É de cortar a bosta ao meio. Comecei a enxergar essa patifaria como um ataque pessoal.
 Talvez a assombração não pensasse maldades até, em um ato banal, eu errar o vaso, e mijar no pé dela. Por que não? Em minha defesa, não há um fuzileiro que não tenha errado um tiro. E pela manhã, ao acordar, é mais difícil. Nem preciso explicar. Quem têm, sabe. Pessoalmente, acho uma boa teoria, mas não importa o quanto implore, peça desculpas, e me ajoelhe diante da suposta coisa, sei que, pelo menos ainda, não fui perdoado. 
 Me pergunto se não tem algo a ver com a suas incógnitas. Como não sei se é homem, mulher; fantasmo, fantasma; ou as outras tantas identidades, fico até com medo de errar no pronome de tratamento e sair como o errado. Quem sabe até ser linchado para fora da minha própria casa? Eu hein, mudei até o título. Agora fica com gênero neutro. Melhor assim, me sinto até mais moderno. Só não sei como se diz isso em voz alta. 
 Enquanto isso, os fenômenos enfadonhos continuam acontecendo. Estou pagando uma penitência, e nem sei o seu prazo de validade. Queria uma solução rápida pra este fardo, mas quem é que eu chamo? Um padre, um exorcista? E digo o que pra ele?! Não, de jeito nenhum! o jeito é ir fazendo amizade aos poucos com esse tal fantasmx. Posso até tirar algo de positivo dessa história toda. Talvez possamos nos comunicar por Código Morse, usando as piscadas da lâmpada. Quem sabe um dia sejamos tão próximos, que elx possa até me ajudar a acabar com as baratas. Dessas sim eu tenho medo. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sadomasoquismo

No centro, não